Coração Aberto

quinta-feira, 31 de março de 2011


Tenho Orkut, Facebook, Msn, Twitter, entre outros…
Quando eu morrer na minha lápide vai estar escrito: Enfim, off-line.
As aparências enganam. CUIDADO.

Mas eu nunca desisti dos meus sonhos. Mesmo que me digam que não vou conseguir, ou que pra isso eu vou ter que correr muito atrás que um dia me cansarei. Na vida você precisa de um objetivo, alcançá-lo é o que dá sentido à ela.

terça-feira, 29 de março de 2011


Algo que aprendi foi que diante do amor verdadeiro, não se desiste. Mesmo que essa pessoa implore que desista.

segunda-feira, 28 de março de 2011


O amor é assim, mesmo sabendo que ele vai te machucar você vai e o abraça com todas as suas forças.

Últimos Segundos.


Não deixe quebrar, não deixe romper, não deixe virar grafite envelhecido e esquecido como qualquer contrato sem alma. Corra e cole os pedaços, corra e segure meus pés no chão porque eu estou quase voando, ou me faça voar novamente com você. Por favor, não espere o sanduíche ou a festa do ano, e a minha cara assustada perdida na sua ausência.
Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe. Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um ingresso para a minha fidelidade.
Não espere o horário do trânsito livre, não espere ouvir o que você não quer, não espere a vida dar merda para colocar a culpa nela.
Eu ainda estou aqui por você, limpa, ilesa, sua. Mas cada milímetro do meu corpo me implora por vida, por magia, por encantamento. Por favor, me roube, não deixe, não esqueça do nosso pacto em não ser mais um daqueles casais que não conversam no restaurante e reparam tristes nos outros.
Outro dia ouvi uma música e lembrei o tanto que eu te amava, o tanto que ainda te amo, mas havia esquecido. Eu lembrei que enxergar sem pretensões você dormindo, com o seu ombro caído pra frente fazendo bochechas de criança no seu rosto feliz, é a visão do paraíso pra mim.
Eu preciso de força, eu preciso de ajuda, eu preciso que você me lembre de que não preciso de mais nada, que mais nada é tão perfeito e que podemos ser um casal imbatível.
Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto.
Venha agora, não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.
Tudo o que eu quero, quando ele me olha sem pressa e sorri nervoso sem saber porque a gente procura se perder. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, comemore comigo e esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo.
Não me tire a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo.
Eu ainda quero viver para você. Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final.


Tati Bernardi

domingo, 13 de março de 2011


Quando penso que uma palavra
Pode mudar tudo
Não fico muda
Mudo

Quando penso que um passo
Descobre o mundo
Não paro o passo
Passo

E assim que passo e mudo
Um novo mundo nasce.

"Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos.
Em construir castelos sem pensar nos ventos.
Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim.
A manter meu buquê de sorrisos no rosto,
sem perder a vontade de antes.
Porque aprendi com a Dona Chica, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica.
Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos.
Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo."


quarta-feira, 9 de março de 2011

Os dez Mandamentos do Namoro

Quem nunca brigou com a namorado (a) por coisinhas bobas, ciuminhos e brincadeiras de mal gosto?
Aqui tem dez coisas que você pode fazer para aliviar a pressão de um relacionamento e manter ele saudável.


1. Ame a você mesmo antes de amar ela.

Não adianta nada você amar uma pessoa, dar sua vida por ela e sentir que ela é perfeita para você, se você não se ama. Sinta-se o cara mais sexy da face da terra. Seja amado por você mesmo, se idolatre e gabe-se às vezes. Como sua namorada vai te achar bonito se você mesmo não se acha?!

2. Não a idolatre.

Nunca passe por cima de seus amigos e de seus compromissos por ela, se um dia você terminar, o que vai te restar vão ser seus amigos, isso se você não tiver perdido eles por causa dela. Além disso, não é nada legal ficar grudado o dia todo, isso estraga a relação e enjoa o convívio entre os dois.

3. Confie nela.

Se torne o melhor amigo dela. Converse com ela naturalmente, como se estivesse conversando com um amigo. Assim você também ganha a confiança dela, e isso melhora a convivência! Confiança é a base de qualquer relacionamento.

4. Não demonstre ciúmes.

Sentir ciúmes é normal, o problema é conseguir não demonstrar. Ciúmes, geralmente, significa falta de confiança no parceiro e se você confia nela, pra que sentir ciúmes?! Além disso, mostra que o casal está inseguro e acaba causando problemas. Deixe ela abraçar e beijar os amigos, afinal, ela está com você por contra própria e ninguém obrigou ela a te namorar. E se o ciúmes continuar incomodando, uma conversa ou um toque não vai prejudicar o namoro.


5. Imponha limites.

Como em qualquer relacionamento, existem coisa toleráveis e não toleráveis. É sempre bom deixar claro o que você tolera, assim, brigas e constrangimento são evitados mais tarde.

6. Releve.

Não adianta brigar por coisinhas bobas. Algumas brincadeiras não foram feitas para te magoar e nem adianta fazer birra por pouca coisa. Lembre-se que ela também tem uma vida social, e com muitos amigos. Um bom acordo a se fazer é que nenhum dos dois ira mudar o modo de brincar, mas respeitando o limites de cada um.

7. Não faça o que você não quer que ela faça.

A melhor maneira de ir bem no namoro, é ter consciência do quão o outro vai ficar triste com tal atitude. Não adianta se vingar ou fazer birra, se ela fez algo que você não gostou, converse com ela. Toda vez que você se vinga, ela se vê no direito de se vingar e assim, te magoar mais ainda. Então sem essa de tentar impor ciuminhos nela, Ok ?

8. Estimule a relação.

Leve-a para sair, fazer coisas diferentes. Converse sobre o casal, aonde gostam de ir, do que gostam de fazer, de como gostam de fazer. É sempre bom entender a parceira e assim deixar de dar mancadas no relacionamento.

9. Tenha paciência e tolerância.

As vezes mulheres nos irritam, e isso é um problema. Quando uma menina está de TPM, é melhor sair de perto. Para namorado são dias de sufoco, pois é nele que, na maioria das vezes, ela desconta tudo. Mesmo que você fique furioso, tenha paciência e tente conversar com ela quando essa crise de hormônios já estiver passado. Chocolate é um ótimo presente nessa época!

10. Respeite-a.

Respeito é tudo. Tanto na opinião, que é dela e ela tem todo o direito de achar o que quiser sobre tal coisa, sem essa de tentar forçar ela fazer o que ela não quer.





Muitos sabem o que é o amor, mas poucos sabem o que é amar.”

domingo, 6 de março de 2011


"Independente de tudo o que existe,
é o amor que transforma, irrita, movimenta, embeleza,
enfeia, impulsiona, destrói, liberta e prende.
Em sua órbita, apenas distrações."

I love the way you make me smile when he talks about something stupid and I love when you say you love me, it's you and nobody else, that is eternal while it lasts forever.