Coração Aberto

sexta-feira, 31 de maio de 2013




Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.


Tem coisa que não volta, por mais que a gente queira. Você pode até tentar voltar o disco, repetir a música, insistir na letra, cantar o mesmo refrão por mil e um minutos, fechar os olhos. Tem sentimento que não volta. Mesmo que você se esforce, recorde, tente voltar a página, refrescar o coração. Alguns sentimentos são bem pontuais: chegam, esperam pra ver se devem ficar e decidem partir ou continuar.



quarta-feira, 22 de maio de 2013


Não. Ela não vai te chamar em todas as redes sociais, como você está acostumado. Não vai ficar esperando você postar algo pra fazer algum comentário engraçadinho ou falsamente inteligente. 
Nem é por orgulho ou por ser metidinha, é que ela é muito lerda mesmo. 
Não finge que gosta do que tu gosta só pra te agradar. 
Ela é a única pessoa do mundo que faz um xingamento parecer elogio. Ela tem aquele jeito engraçado de desprezar. Faz gracinha, pisa com o pé mais gostoso do mundo em cima de você quando tu se declara, 
Mas sempre que você fecha a cara, vai atrás com uma ou duas palavrinhas de afeto que fazem todos os pisões e chutes e ironias valerem a pena.
 Te empurra e puxa de volta pelo colarinho dois minutos depois. E não fica se achando o espertão; porque ela sempre sabe. 
Ela sabe quando você a chama só porque as outras te deixaram de lado, quando você tá se sentindo perdido e sozinho e porque falar com ela te faz sentir quentinho e em casa e sabe quando você só sentiu saudades. Porque ela é ela. Eu sei o quê você vai dizer. Que todo mundo é diferente, que por 
mais parecido que seja nunca é igual, que cada uma é cada uma… Mas ela é única. Uma vez que você gosta; não tem desgostar. Sempre que ela for embora, vai deixar um vazio em você.
 Sempre que você vai embora, deixa um vazio em mim.



Não adianta implorar para ninguém ficar, fica quem quer. E é por isso que estou deixando você ir. 
Não estou desistindo, nem sendo fraco. Deus bem sabe o que se passa dentro de mim.
 Sabe de todas as orações que faço aos prantos, sem resposta. 
Ou talvez essa seja a resposta: deixar você ir.
 Eu errei, você errou, erramos. E ajoelhar aos seus pés não muda nada, só tortura mais. 
Então vou sumir um pouco, te bloquear da minha mente. Não quero ouvir notícias suas, nem boa nem ruimNão vou responder mensagem, não agora. Você precisa sentir falta, precisa ver se realmente me quer. E não é que eu vou estar aqui te esperando, mas amor não acaba fácil.
 E ainda que eu esteja sendo forte, se você voltar, eu deixo você entrar. Mas cada dia a mais, é algo a menos. E a verdade, você sabe, se tiver que ser, daqui 10 anos a gente se encontra. Boa sorte sem mim.


domingo, 19 de maio de 2013



  • “Talvez nem era pra ser, ou talvez era pra ser mas a gente não soube fazer dar certo. Talvez era só pra durar esse pouco que durou, ou talvez era pra durar a eternidade.”

terça-feira, 7 de maio de 2013


"Então veio você, para mostrar que ainda vale a pena viver.
 Para mostrar que a vida vai além de apenas existir, mostrar que cada sofrimento vale a pena, se vier seguido de aprendizagem. Veio para fazer do vazio um lugar preenchido, e deixar claro o que antes era escuro. Veio e trouxe a paz no sorriso, alma e coração. Veio e organizou a bagunça que antes existia em mim. Veio para fazer renascer em mim a esperança de um sentimento tão bonito. Veio e trouxe as melhores coisas que pode oferecer, até mesmo quando não podia. Me mostrou que ainda existem pessoas de coração bom no mundo, e que basta saber procurá-las. Me fez ver que a vida vai além do arco-íris que se projeta no céu, e que no final dele, pode sim, haver um pote de ouro. Ouro esse de valor intangível, porque não há nada de mais valioso no mundo do que o amor. Sim, o amor. Amor próprio e amor por outras pessoas, independente de quem sejam. Você veio e me fez enxergar o mundo de outras maneiras, me fez ver além do que as coisas são. E, acima de tudo, me fez ver que não importa o quanto eu lute para matar esse sentimento que habita em mim, ele sempre vai renascer. Feito a fênix, que renasce de suas cinzas."



"Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus."